..........................................................................................................................................................................................................................................início....sobre....reiki....gokai....biblioteca....contactos

5.29.2015

{kyo dake wa ♡ - só por hoje}


quando dei início ao estudo do gokai, comecei, imediatamente, pelos princípios, propriamente ditos. só mais tarde, compreendi que só por hoje é, por si mesmo, também ele, um princípio. assim, não temos cinco mas seis princípios.

só por hoje...

esta pequena frase é, para mim, o primeiro princípio. só por hoje significa aqui e agora. ontem, já passou, o amanhã não existe, o presente é hoje, é agora. só existe um momento em que podemos mudar tudo, na nossa vida: este preciso minuto. tenho a certeza que, se vivesse mais no dia de hoje, eu não estaria com a crise de fibromialgia, com que estou hoje. a pré-ocupação da nossa mente, pode ser um verdadeiro veneno e eu confesso, sou assim, por natureza. sofro por antecipação, preocupo-me excessivamente, a grande maioria das vezes, sem qualquer motivo.

o passado ficou para trás. se algo nos faz sofrer, há que saber perdoar essa situação para que o passado não tenha mais o poder, de prejudicar o nosso presente.

quanto ao futuro, esse é feito hoje, neste instante. por essa razão, há que colocar uma ordem nos nossos pensamentos e nas nossas acções. nos pensamentos, porque estes funcionam como uma espécie de pedido ao universo, que nos dá mais daquilo que pedimos (porque o universo compreende cada pensamento, como um desejo a ser realizado): se pensamos em precariedade ou em doença, por exemplo, o universo dá-nos mais do mesmo. chamem-lhe lei da atracção, chamem-lhe o que quiserem. é assim mesmo. acreditando, ou não. quanto às nossas acções... bem, não é necessário explicar porquê é que temos ter atenção às nossas acções, verdade?

resumindo: só por hoje. estar presente, no aqui e no agora.

Sem comentários: